Vasco acerta bases salariais com Cuiabano e corre para fechar transferência antes do Botafogo

Fabio Torres

Jornalista

O Vasco avançou de forma significativa nas negociações pelo lateral-esquerdo Cuiabano. De acordo com apuração do Canal Vasco, o jogador já aceitou as bases salariais apresentadas pelo clube, restando agora apenas o acerto com o Nottingham Forest, da Inglaterra, que detém seus direitos econômicos.

A diretoria vascaína trabalha para destravar a negociação com o clube inglês e tenta encontrar o melhor modelo de negócio para viabilizar a chegada do atleta, seja por empréstimo ou em definitivo.

VascO
Foto: (Vitor Silva)

👉 Conheça o canal do Youtube que é parceiro do nosso portal: VDG-Cast

Prioridade é o Botafogo, mas cenário financeiro pesa

Apesar do avanço do CRVG, a disputa não é simples. A prioridade de Cuiabano é o Botafogo, clube com o qual o lateral é identificado e onde conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

No entanto, o clube alvinegro não vive um momento saudável financeiramente. Além de conviver com Transfer Ban, o Botafogo enfrenta dificuldades de caixa no curto prazo, o que atrapalha qualquer tentativa mais concreta de negociação neste momento.

Esse cenário acaba abrindo uma vantagem para o Vasco, que hoje possui maior capacidade de agir com rapidez no mercado.

Foto: (Divulgação)

👉 Curta o X oficial do nosso portal: clique aqui

Venda histórica de Rayan fortalece o Vasco no mercado

Outro ponto que pesa a favor do Vasco é o momento financeiro recente do clube. O Cruzmaltino acabou de concretizar a maior venda de sua história, com a negociação de Rayan, cujos valores podem chegar a 35 milhões de euros, reforçando o caixa e dando mais segurança para avançar em tratativas no mercado.

Ciente de que John Textor já sinalizou publicamente a entrada de recursos no Botafogo nas próximas semanas, o Vasco tenta acelerar o acordo com o Nottingham Forest para fechar a negociação antes que o cenário mude e a concorrência ganhe força.

👉 Siga o canal do Whatsapp do portal: Canal Vasco

As conversas seguem em andamento, e o Vasco trabalha nos bastidores para transformar o acerto salarial já encaminhado com o jogador em um desfecho positivo também com o clube inglês.

Veja Também:

Fernando Diniz descarta jogador e Vasco prepara nova transferência no mercado