Mesmo fora dos gramados devido a uma lesão, Neymar segue sendo assunto recorrente nas rodas de debate e nos podcasts esportivos. Nesta semana, o craque foi alvo de uma comparação inusitada feita por um ex-jogador que marcou época com a camisa do Vasco nos anos 80.
Gilberto “Cai-Cai”, conhecido por seu estilo provocador e por arrancar faltas com facilidade, participou de uma entrevista polêmica e não poupou críticas ao atual camisa 10 do Peixe.
“O Neymar não chega nem aos meus pés, porque é o seguinte: tô caminhando com essa bola, mas antigamente o zagueiro vinha pra matar a jogada”, afirmou Gilberto.
Em tom nostálgico, o ex-jogador explicou sua “tática” em campo:
“Na minha época, o jogador não recuava como fazem hoje. Eles vinham pra cima. Quando eu via que o zagueiro era mais forte que eu, esperava ele se aproximar e me jogava. Como eu tinha o Renato, que era um ótimo cobrador de faltas… 1 a 0 de falta”.
A declaração gerou repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores se dividindo entre o bom humor da fala e a ousadia da comparação. Gilberto, apesar de não ter tido carreira internacional como Neymar, foi um personagem folclórico do futebol carioca na década de 1980 e ganhou fama pelo estilo irreverente e pelas quedas frequentes — que lhe renderam o apelido “Cai-Cai”.