O Vasco acertou um importante movimento financeiro para garantir estabilidade em meio ao processo de recuperação judicial. O clube fechou um acordo de empréstimo com a Crefisa, que irá repassar R$ 80 milhões para os cofres cruz-maltinos.
👉 Conheça o canal do Youtube que é parceiro do ‘Canal Vasco’: VDG-Cast

Vasco acerta empréstimo importante
Segundo informações divulgadas pelo ge, o valor será destinado a custos recorrentes, como pagamento de salários, fornecedores estratégicos e obrigações trabalhistas e fiscais. A diretoria entende que o acordo é fundamental para dar fôlego financeiro enquanto o clube segue em processo de reorganização.
👉 Curta o ‘X’ oficial do Canal Vasco: clique aqui
O presidente Pedrinho explicou ao portal os bastidores dessa negociação:
“Desde o início, no planejamento da recuperação judicial, já estava prevista a necessidade de um empréstimo para ajustar o fluxo de caixa e garantir que o clube pudesse honrar seus compromissos imediatos — com previsão de captação antes de outubro. No entanto, graças aos esforços pautados na responsabilidade financeira, conseguimos adiar essa captação o máximo possível, ganhando tempo para buscar a melhor alternativa no mercado.”
Ainda de acordo com Pedrinho, o Vasco interagiu com mais de 60 instituições financeiras antes de fechar com a Crefisa. Destas, 40 assinaram acordos de confidencialidade, e cinco enviaram propostas firmes de financiamento. A Crefisa, ao final, foi a que apresentou as melhores condições para o clube.

👉 Siga o canal do Whatsapp do portal: Canal Vasco
Outro ponto revelado pelo presidente é que a empresa também se comprometeu a apoiar projetos incentivados da associação, ampliando a parceria:
“Além do empréstimo, a empresa também disponibilizou recursos para projetos incentivados da associação, em uma parceria viabilizada pelo excelente relacionamento que mantenho com o Sr. José Lamachia. Seguimos firmes, com responsabilidade e transparência, como sempre nos comprometemos junto à torcida vascaína.”
Com o acordo, o Vasco ganha fôlego para cumprir suas obrigações no curto prazo e segue trabalhando para equilibrar as contas no decorrer da recuperação judicial.
Veja Também:
Exclusivo: futuro de Puma no Vasco pode ter reviravolta surpreendente