Urgente: Vasco é punido pela FIFA e está proibido de contratar reforços por três janelas

Fabio Torres

Jornalista

O Vasco sofreu um transfer ban da FIFA e está impedido de registrar jogadores nas próximas três janelas de transferências. A punição é consequência de uma dívida com o Nantes, da França, referente à contratação do meio-campista Adson.

VascO
Foto: (Jorge Rodrigues)

Conheça o canal do Youtube que é parceiro do ”Canal Vasco”: VDG-Cast

De acordo com a apuração da TNT Sports, o valor da dívida gira em torno de 3,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 24,8 milhões na cotação atual). O clube francês acionou a FIFA após não receber o pagamento dentro do prazo estipulado.

Curta o ”X” oficial do Canal Vasco

O Cruzmaltino vive um momento delicado em termos financeiros e está em recuperação judicial, o que, segundo fontes internas, gerou dúvidas no departamento jurídico sobre a possibilidade de sofrer sanções da FIFA. No entanto, o órgão máximo do futebol confirmou a penalização.

Foto: (Wagner Meier)

Conheça o canal do Youtube que é parceiro do ”Canal Vasco”: VDG-Cast

Vasco pode reverter a situação

Para reverter a situação, o CRVG precisará quitar a dívida junto ao Nantes. Caso o pagamento seja realizado, o transfer ban será suspenso e o clube poderá inscrever reforços normalmente.

A diretoria agora corre contra o tempo, já que a próxima janela de transferências será aberta em 10 de julho, e o elenco precisa de reforços urgentes para a sequência da temporada.

Nota oficial do clube

O Vasco resolveu se manifestar publicamente sobre o assunto. O presidente Pedrinho explicou a sua versão sobre o caso através de uma nota oficial. Confira:

”O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.

De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.

Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube”

Veja Também:

Novo presidente da CBF ”bate o martelo” sobre Rodrigo Caetano e informação já chega no Vasco