O Vasco segue atento ao mercado em busca de um zagueiro de peso para reforçar o elenco de Fernando Diniz na sequência da temporada. Segundo informações do portal UOL, o nome da vez é Robert Renan, jovem defensor que pertence ao Zenit, da Rússia, e tem um valor de mercado estimado em 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões).
De acordo com apuração do Portal UOL, o departamento de futebol vascaíno fez contatos preliminares para entender as condições de uma possível negociação. A ideia inicial seria buscar uma composição que viabilize a chegada do atleta em um empréstimo com opção de compra.

O Canal Vasco entrou em contato com empresário do jogador, Fernando Garcia, mas até o momento não obteve uma resposta. Assim que tivermos uma atualização, publicaremos em 1ª mão no site. Fique ligado nas notícias.
👉 Conheça o canal do Youtube que é parceiro do ‘Canal Vasco’: VDG-Cast
Zagueiro especulado no Vasco teve início fulminante
Robert Renan, de apenas 20 anos, é considerado um dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro. Revelado pelo Corinthians, foi vendido ao Zenit no início de 2023 e rapidamente se valorizou no mercado europeu. Com bom desempenho na Rússia, seu nome já foi ventilado em clubes da Premier League e seu valor de mercado dobrou desde a saída do Brasil.
Além disso, o zagueiro foi capitão da Seleção Brasileira Sub-20 durante o título do Sul-Americano em 2023 e é visto como um jogador com grande potencial de retorno à Seleção Principal no futuro.

👉 Curta o ‘X’ oficial do Canal Vasco: clique aqui
A diretoria do Vasco trata a negociação como difícil, devido ao alto valor e à concorrência internacional, mas vê em Robert Renan uma oportunidade estratégica para resolver um dos principais problemas do elenco: a zaga.
Ainda não houve proposta formalizada, mas as tratativas podem avançar caso o clube russo aceite discutir condições facilitadas para a saída do atleta, como um empréstimo com cláusula de compra.
👉 Siga o canal do Whatsapp do portal: Canal Vasco
Veja Também:
Veja as 15 contratações da ”Era Pedrinho” e os valores investidos pelo Vasco; apenas 3 são titulares