O goleiro Léo Jardim, um dos grandes destaques do futebol brasileiro nos últimos anos, voltou a chamar atenção no mercado da bola. Titular absoluto e peça-chave do Vasco na campanha que levou o clube à semifinal da Copa do Brasil de 2024, o arqueiro está na mira de gigantes nacionais e internacionais.
CRVG pode faturar alto com venda de Léo Jardim
Após ser convocado para a Seleção Brasileira ainda vestindo a camisa cruzmaltina, o nome de Léo Jardim ganhou ainda mais peso no cenário esportivo. Clubes como Cruzeiro e Palmeiras já demonstraram interesse em sua contratação, mas agora o alvo da vez é o Porto, de Portugal.

Conheça o canal do Youtube que é parceiro do ”Canal Vasco”: VDG-Cast
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o tradicional clube português está disposto a investir na contratação do goleiro vascaíno. No entanto, o negócio não será simples.
Mais de R$ 200 milhões em jogo
De acordo com informações do Canal Vasco e do VDG-Cast, o contrato de Léo Jardim com o Vasco possui uma multa rescisória de cerca de 40 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 252 milhões na cotação atual, em caso de transferência para o exterior.
Curta o ”X” oficial do Canal Vasco
O contrato vai até o fim de 2025, mas possui uma cláusula de renovação automática caso o jogador atue em pelo menos 60% dos jogos da temporada 2024. Como Léo Jardim é titular absoluto, a renovação está praticamente garantida, o que reforça a posição do CRVG na negociação.
Porto precisa negociar diretamente com o Vasco
Diante desse contexto, qualquer clube interessado em tirar o goleiro de São Januário precisará chegar a um acordo direto com o Gigante da Colina, seja pagando o valor da multa ou apresentando uma proposta que satisfaça o clube.

Siga o canal do Whatsapp do portal: Canal Vasco
A possível venda de Léo Jardim pode representar uma das maiores negociações da história recente do Cruzmaltino, o que mostra a importância do jogador tanto dentro quanto fora de campo.
Veja Também:
Edmundo revela nova função de Pedrinho no Vasco e detona: “Ele é frágil”