O empréstimo de R$ 80 milhões que o Vasco obteve junto à Crefisa durante o período de recuperação judicial, pode ter consequências muito maiores do que apenas aliviar as contas do clube.
ENTENDA O EMPRÉSTIMO ADQUIRIDO PELO VASCO

Jornalista explica possibilidade da Crefisa assumir o Vasco
De acordo com o jornalista PVC, caso o Cruzmaltino não consiga honrar o pagamento, o valor pode ser transformado em crédito e servir como parte de um acordo para que a empresa de Roberto Lamacchia assuma o controle da SAF do Vasco a partir de 2028.
👉 Conheça o canal do Youtube que é parceiro do nosso portal: VDG-Cast
“Se o clube não pagar o empréstimo, pode virar um crédito e acabar sendo parte do pagamento para Crefisa ser dona da SAF do Vasco a partir de 2028”, disse PVC.
👉 Curta o ‘X’ oficial do nosso portal: clique aqui
O contrato do empréstimo, que já veio a público após ser vazado, prevê juros de CDI + 7% ao ano, além de carência de 12 meses e prazo total de até 36 meses para a quitação. Como garantia, foram dadas 20% das ações do CRVG na SAF.

Na prática, se o CRVG não pagar, a Crefisa poderia consolidar a posse dessas ações e abrir caminho para se tornar sócia, ou até mesmo assumir o controle da SAF no futuro.
👉 Siga o canal do Whatsapp do portal: Canal Vasco
O cenário gera apreensão entre os torcedores, já que o clube, que recentemente viveu um impasse com a 777 Partners, pode acabar entrando em outro modelo de dependência externa, com risco de mudança de comando em São Januário.