Ela disse ”sim” ao Vasco: Pedrinho e Leila fecham acordo durante a Data FIFA

Fabio Torres

Jornalista

O presidente do Vasco, Pedrinho, e o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, uniram forças e buscaram uma solução inusitada para garantir o retorno rápido de seus jogadores convocados para a Data FIFA. A solução veio de uma rival: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que cedeu seu avião particular para trazer os atletas de volta ao Brasil.

Apesar do esforço logístico, o lateral-direito Paulo Henrique, um dos jogadores que se beneficiará do voo, não poderá atuar na próxima partida do Vasco. O atleta foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Juventude e cumprirá suspensão automática, mas o acordo de logística entre os clubes foi mantido.

VascO
Foto: (Divulgação)

A parceria, costurada nos bastidores, visa evitar que os jogadores cheguem em cima da hora para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo que os clubes tenham seus elencos completos e descansados. A atitude de Leila Pereira demonstra um raro momento de união e pragmatismo entre os grandes times do futebol brasileiro.

👉 Conheça o canal do Youtube que é parceiro do ‘Canal Vasco’: VDG-Cast

O Caso Paulo Henrique: Acordo Mantido, Apesar da Suspensão do lateral do Vasco

A suspensão de Paulo Henrique, no entanto, não diminui a importância do acordo. O voo fretado garante que o jogador faça uma viagem mais tranquila para o Brasil. Além disto, terá mais tempo para descansar depois de um período desgastante com a Seleção.

Foto: (Bruno Ulivieri)

A aliança selada entre as partes mostra a boa relação que existe entre Pedrinho e Leila Pereira. O CRVG não se beneficiará nesta rodada do Campeonato Brasileiro, mas poderá se favorecer em convocações futuras.

👉 Curta o ‘X’ oficial do Canal Vasco: clique aqui

O Acordo de Logística: Por que o Avião de Leila Pereira é Fundamental

A Data FIFA, apesar de ser uma pausa no calendário, é um pesadelo logístico para os clubes. Com jogos da Seleção Brasileira e de outras seleções sul-americanas sendo disputados na Europa, o tempo de viagem e o fuso horário são fatores que prejudicam a recuperação dos atletas.

👉 Siga o canal do Whatsapp do portal: Canal Vasco

Veja Também:

Vasco já busca reforços na Data-Fifa e vai intensificar contatos com nomes de Seleção