Após ser desligado do cargo de diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana decidiu se pronunciar publicamente nesta segunda-feira (12). Em publicação feita em sua conta oficial no Instagram, o dirigente agradeceu ao clube pela oportunidade, mas deixou claro que não foi o responsável direto pelas contratações realizadas durante sua gestão.
Sant’Ana quebrou o silêncio após sua saída do Vasco
Segundo ele, a responsabilidade pelas escolhas de reforços cabia ao presidente Pedrinho e ao coordenador técnico Felipe, ídolos do clube que atualmente ocupam cargos estratégicos no futebol vascaíno.
“Não cabia a mim definir os nomes ou os perfis dos atletas ou dos funcionários que seriam contratados ou dispensados”, escreveu Sant’Ana.
Durante os 10 meses em São Januário, o dirigente participou das duas últimas janelas de transferências e esteve à frente de ações administrativas, contratuais e logísticas, além da gestão da base e do futebol feminino.
📊 Balanço esportivo da gestão:
59 jogos: 22 vitórias, 17 empates e 20 derrotas
Melhor campanha na Copa do Brasil desde 2011 (semifinal)
Melhor campanha na Série A desde 2017
Retorno às competições sul-americanas após 5 anos
Sant’Ana também celebrou conquistas nas categorias de base e no futebol feminino:
“Semana passada, o Vasco conquistou a Copa do Brasil Sub-17. Também voltamos a disputar os Brasileiros Sub-20 e Sub-17. No feminino, ganhamos o Brasileiro A3 e criamos as categorias Sub-20 e Sub-17.”