Luan pode ser mais um jovem vascaíno a reforçar rival brasileiro nos últimos anos
- Fabio Torres
- 14 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Luan pode parar no Corinthians em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Vem sendo bastante ventilado na imprensa o interesse do Corinthians no zagueiro cruzmaltino Luan de apenas 22 anos. Apesar do rebaixamento do Vasco, o defensor teve certo destaque, além de constantes passagens pelas seleções de base. E tudo leva a crer que pode ser mais um jovem com potencial que o Gigante da Colina pode perder para um rival brasileiro.
O mais comum dos grandes clubes do país é vender seus jogadores promissores para a Europa, mas o Cruzmaltino pode estar mudando um pouco este sentido. Nos últimos tempos, o clube perdeu o meia Marlone para o Cruzeiro em 2013, no outro rebaixamento. Um grupo de investidores pagou cerca de 5 milhões de reais ao Vasco e repassou para a Raposa.
Para o mesmo Clube Mineiro, o Vasco perdeu outro jogador valorizado no mercado que era o ídolo na época: o zagueiro Dedé. O Cruzmaltino recebeu por volta de 14 milhôes de reais por 45% dos direitos econômicos do atleta.
Também tem outros casos de jogadores valorizados do Vasco que reforçaram outros rivais, mas que não se enquadram no quesito de jovens promissores. O Volante Nilton foi para o Internacional, Fernando Prass para o Palmeiras e Alecsandro contratado pelo Atlético-MG.
Por outro lado, outros lubes fizeram outro caminho nesta temporada: o São Paulo por exemplo vendeu o defensor Rafael Toloi para o Atalanta da Itália. O Fluminense negociou o meia Gerson para a Roma. Já o Corinthians vai conseguir dinheiro na saída do zagueiro Felipe para o mercado do exterior.